UADP
Unidade de Aprendizagem
e Desenvolvimento Profissional
caroline dominguezProf.ª  Rita Payan Carreira
Professora de Ciências Veterinárias
259350425
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  
Professora auxiliar com Agregação em Ciências Veterinárias/Reprodução e Medicina da Reprodução no Departamento de Zootecnia da UTAD. Diretora do Centro de Ciência Animal e Veterinária. Presidente da Sociedade Portuguesa de Reprodução Animal. É revisora de várias  revistas científicas internacionais da área principal de investigação, além de ser revisora ocasional em várias outras revistas na área da Produção Animal e de Veterinária. Enquanto docente, os seus principais interesses de investigação são na área do Pensamento Crítico, Aprendizagem com Base em Evidências e Escrita Científica na Formação Profissional.

 

Publicações relevantes:

 

C. Dominguez, R. Payan-Carreira, M.F. Morais, M.M. Nascimento, A. Maia, D. Pedrosa & G. Cruz (2014), Revisão entre pares e pensamento crítico: percurso para uma metodologia transversal. In: Pensamento Crítico na Educação: Perspetivas atuais no panorama internacional, Orgs: Rui Marques Vieira, Celine Tenreiro-Vieira, Idália Sá Chaves, Celeste Machado. Aveiro: UA Editora, 423 p., pp: 357-378, ISBN: 978-972-789-424-6 http://issuu.com/redepensamentocritico/docs/pensamento_cr__tico25jul_final/3?e=12878118/8730019
R. Payan-Carreira, C. Dominguez, M.M. Nascimento (2014). Estratégias de reforço das capacidades de pensamento crítico: um caso na UTAD. In Carlos Alberto Ferreira; Ana Maria Bastos & Helena Campos (orgs.): Práticas Educativas: Teorização e Formas de Intervenção. UTAD, Vila Real. 56-67
M.F. Morais, C. Dominguez, R. Payan-Carreira, M. M. Nascimento, H. Silva, J. Lopes, A.M. Maia, G. Cruz, E. Morais, P. Catarino, M. J. Nascimento, M. Rocha  (2014) Pensamento crítico e revisão entre pares em Ciências da Comunicação: um estudo de caso. EIRI (em publicação)
C. Domiguez, R. Payan-Carreira, F. Morais, M.M. Nascimento (2013) Revisão entre pares e pensamento crítico: percurso para uma metodologia transversal, poster, I Seminário Internacional Pensamento Crítico na Educação, 1 e 2 de Julho, Universidade de Aveiro.