Prof.ª Susana FontesProf.ª Susana Fontes
Professora de Linguística Portuguesa

Professora Auxiliar em Linguística Portuguesa no Departamento de Letras, Artes e Comunicação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Doutorada em Linguística Portuguesa, mestre em ensino da Língua e Literatura Portuguesas e licenciada em Português-Inglês (ensino de). As suas principais áreas de interesse são a história da língua, historiografia linguística, o ensino da língua portuguesa e áreas críticas da língua portuguesa. Participou em vários congressos no estrangeiro e em Portugal.

Fontes, Susana (2013). Gazeta de Lisboa: Estudo informático-linguístico. Vila Real: Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro / Centro de Estudos em Letras (Coleção Linguística 9).