Prof.ª Sónia CoelhoProf.ª Sónia Coelho
Professora de Linguística

Professora auxiliar em linguística portuguesa no Departamento de Letras, Artes e Comunicação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Doutorada em Historiografia Linguística, mestre em Ensino da Língua e Literatura Portuguesas e licenciada em Português, Latim e Grego. As suas principais áreas de interesse são: historiografia linguística, história da língua, o ensino da língua portuguesa e áreas críticas da língua portuguesa. Participou em vários congressos no estrangeiro e em Portugal.

Coelho, Sónia Catarina Gomes (2013): A Grammatica Philosophica da Lingua Portugueza de Jerónimo Soares Barbosa: Edição crítica, estudo e notas, Vila Real: Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro; Centro de Estudos em Letras (Coleção Linguística; 10).