Prof. Carlos MaiaProf. Carlos Maia
Professor de Ética

Professor associado em Fundamentos da Educação e da Pedagogia, com relatório em Filo-sofia da Educação no Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). Doutorado em Filosofia da Educação pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro; Mestre em Filosofia da Educação pela Universidade do Mi-nho; Licenciado em Filosofia pela Universidade do Porto.Bacharel em Filosofia pela Facul-dade de Filosofia da Universidade Católica Portuguesa; Membro da Comissão Editorial da Revista Eletrónica de Educação e Psicologia (EduPsi). Os seus principais interesses de in-vestigação são nas áreas da Ética, Deontologia e Axiologia Educativa.

Maia, C. (1996). Valores, educação e adolescência: a legitimidade de modelos em educa-ção. Braga: APPACDM.
Maia, C. (2000). A dimensão ética e educativa na obra de Miguel Torga: um poeta do dever. Coimbra: Gráfica de Coimbra.
Maia, C. (2011). Ética e deontologia profissional: um estudo alargado à educação (3ª edi-ção). Chaves: SNPL.
Org. (2000). I Encontro 2000: educação e cultura. Chaves: SNPL.
Org. (2002). II Encontro 2002: educação e cidadania. Chaves: SNPL.
Org. (2004). III Encontro 2004: valores para a educação. Chaves: SNPL.