Prof. Carlos CardosoProf. Carlos Cardoso
Professor de estudos teatrais

Professor associado em estudos teatrais na UTAD. Licenciado em teatro - opção formação de atores pela Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa, mestre e curso de doutoramento em didática e expressão dramática pela Universidade de Montreal-Canadá, e doutor em estudos teatrais pela Universidade da Sorbonne Nouvelle-Paris III. Diretor artístico da companhia profissional Jangada Teatro de Lousada. Investigador principal do CEL- Centro de Estudos em Letras. Os seus principais interesses de investigação são os estudos teatrais.

Cardoso, C. (1998). Pour une formation pluraliste en expression dramatique-Création d'un programme mixte de théatre/éducation. ed. 1, 1 vol.. França: Université de la Sorbonne Nouvelle.
Cardoso, C. (2012). Para uma formação híbrida em artes e agricultura.  In Teatro e Intervenção Social, 117 - 126. ISBN: 978-989-97571-1-0. Chaves: Intervenção.
Cardoso, C. (2012). "Abordagem conceptual e funcional de um protótipo para a formação universitária em artes, agricultura e desenvolvimento rural.", Beyond art, Beyond Humanities, Beyond technology:a nCreativity, 1: 37 - 42.