Prof.ª Ana Paula MonteiroProf.ª Ana Paula Monteiro
Professora de Mediação de Conflitos

Professora Auxiliar no Departamento de Educação e Psicologia. Doutora em Psicologia Social e Básica pela Universidade de Santiago de Compostela. Membro da Comissão Editorial da Revista Electrónica de Educação e Psicologia (EduPsi). Organização de Simpósios no campo da Gestão de Conflitos e Formadora na mesma área. As principais áreas de interesse são: Eficácia negocial, gestão de conflito e características pessoais dos negociadores, Mediação de conflitos, Gestão de conflito em contexto escolar e Psicossociologia do Rumor.

Monteiro, A. P., Serrano, G., & Rodríguez, D. (2012). Estilos de gestión del conflicto, factores de personalidad y eficacia en la negociación. Revista de Psicología Social, 27(1), 97-109. doi:10.1174/021347412798844042.
Monteiro, A. P., Serrano, G., & Rodríguez, D. (2013). Relações entre Gestão de Conflito e Fatores de Personalidade.  In P. Cunha et al. (Orgs). Construir a Paz: Visões Interdisciplinares e Internacionais sobre Conhecimentos e Práticas, Vol. 2., 95 - 100. Porto: Edições Universidade Fernando Pessoa . ISBN 978-989-643-106-8.
Monteiro, A. P., Maciel, D. & Correia, E. (2013). A Importância da Inteligência Emocional nos Estilos de Gestão de Conflitos. Livro de Atas do VIII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia (pp. 925-936). Ed. Associação Portuguesa de Psicologia.