Prof. Agostinho DinizProf. Agostinho Diniz
Professor de Voz e Canto

Professor Auxiliar do Departamento de Educação e Psicologia, da Escola de Ciências Humanas e Sociais, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro – UTAD.
Doutor (Doctor) em Investigacións en Didácticas Especiales/Didáctica da Expressão Musical pela Universidade de Vigo.
Investigador efetivo do CITAR - Centro de Estudos em Ciências e Tecnologias das Artes – Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto.
Investigador colaborador do CEL - Centro de Estudos em Letras - UTAD.
Docente de Voz e Canto, Expressão Musical, Educação Musical e Animação e Música e Sociedade, em primeiros e segundos ciclos de estudos.
As suas principais áreas de interesse são a música e o desenvolvimento da pessoa, a expressão e a educação musical, a voz e o canto e a música na animação sociocultural.

GOMES, Agostinho (2014). A música e o desenvolvimento local. In PEREIRA, José, LOPES, Marcelino e MALTEZ, Marina (coords.) Turismo, Património, cultura e desenvolvimento local. Intervenção - Associação Portuguesa de Animação e Pedagogia (APAP): Chaves, pp. 351-360 ISBN: 978-989-97571-5-8
MACHADO, Nuno e GOMES, Agostinho (2013). O uso das TIC em Educação Musical no 2º ciclo do Ensino Básico no distrito de Vila Real. In RAPOSO-RIVAS, Manuela, ESCOLA, Joaquim José; MARTINEZ-FIGUEIRA, Maria Esther; AIRES, Ana Paula (coords.) As TIC no ensino - políticas, usos e realidades. Andavira Editora: Santiago de Compostela, pp. 169-194 ISBN 978-84-8408-722-9.
GOMES, Agostinho (2010). A Voz: Falar, cantar e bem-estar, in PEREIRA; José Dantas Lima; LOPES, Marcelino Sousa; PASCUAL, Roberto (Coord.). O Estado do 8 Teatro em Portugal. Intervenção - Associação Portuguesa de Animação e Pedagogia (APDCC): Chaves, pp. 197-208. ISBN: 978-972-99851-8-8.