UADP
Unidade de Aprendizagem
e Desenvolvimento Profissional
caroline dominguezProf.ª  Caroline Dominguez
Professora de Gestão Empresarial
259350000
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  
Professora Auxiliar na área da gestão empresarial no Departamento de Engenharias da UTAD. Membro do grupo pluridisciplinar sobre pensamento crítico da UTAD (WEBPACT). Colaborou nas 2ªs Jornadas E-Learning da UTAD e nas Jornadas Pedagógicas “O Professor faz a diferença” em workshops sobre desenvolvimento de pensamento crítico para professores de todos os níveis de ensino. Membro e representante da UTAD na SPEE (Sociedade Portuguesa Para o Ensino da Engenharia). Membro da Comissão Científica da 1ª Conferência Internacional CISPEE. Membro da equipa internacional do programa “Virtual learning for the management of successful SMEs” financiado pela União Europeia (Lifelearning Programme Leonardo da Vinci). Membro integrada do Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores. Pertence a Comissão Editorial da Revista Electrónica de Educação e Psicologia EduPsi. Competências científicas desenvolvidas nas seguintes áreas: Pensamento Crítico e Criativo, Gestão da Qualidade, Gestão de Projectos, Gestão de Recursos Humanos.

 

Publicações relevantes:

 

Aceite para publicação: Dominguez Caroline, Nascimento Maria, Payan-Carreira Rita, Cruz Gonçalo, Silva Helena, Lopes José, Morais Felicidade, Morais Eva (2015) Adding value to the learning process by on-line peer review activities: towards the elaboration of a methodology to promote critical thinking for future engineers, Volume especial da EJEE (European Journal of Engineering Education)
Caroline Dominguez, Rita Payan-Carreira, Maria da Felicidade Morais, Maria Manuel Nascimento, Ana Maia, Daniela Pedrosa e Gonçalo Cruz (2014), Revisão entre pares e pensamento crítico: percurso para uma metodologia transversal. In Pensamento Crítico na Educação: Perspetivas atuais no panorama internacional, Orgs: Rui Marques Vieira, Celine Tenreiro-Vieira, Idália Sá Chaves, Celeste Machado. Aveiro: UA Editora, 423 p., pp: 357-378, ISBN: 978-972-789-424-6 http://issuu.com/redepensamentocritico/docs/pensamento_cr__tico25jul_final/3?e=12878118/8730019
Payan-Carreira, R. Dominguez, C., Nascimento, M. M. (2014). Estratégias de reforço das capacidades de pensamento crítico: um caso na UTAD.In Carlos Alberto Ferreira; Ana Maria Bastos & Helena Campos (orgs.): Práticas Educativas: Teorização e Formas de Intervenção. UTAD, Vila Real, pp: 56-67
Dominguez Caroline, Maria Manuel Nascimento, Ana Margarida Maia, Gonçalo Cruz (2014) Come together: peer review with energy engineering students, iJEP ‒ Volume 4, Issue 5, Special Issue: "CISPEE", March 2014http://dx.doi.org/10.3991/ijep.v4i5.3537, http://online-journals.org/index.php/i-jep/article/view/3537
Maria Felicidade Morais, Caroline Dominguez, M.M Nascimento, Rita Payanm Helena Silva, José Lopes, Ana Maia, Gonçalo Cruz e Eva Morais (2014) Revisão entre pares em estudantes do ensino superior: dados de uma metodologia em desenvolvimento. In XVIII EIRI-Encontro Internacional de Reflexão e Investigação, 6-7 Maio, UTAD, Portugal.
Gonçalo Cruz, Caroline Dominguez, Ana Maia, Daniela Pedrosa, and Gordon Grams (2013) Web-based peer assessment: a case study with civil engineering students, iJEP Vol 3, pp: 64-70, eISSN: 2192-4880, http://online-journals.org/index.php/i-jep/article/viewArticle/2411. Index: EBSCO, http://dx.doi.org/10.3991/ijep.v3iS1.2411
Caroline Dominguez, Ana Maia, Daniela Pedrosa, Maria Nascimento, Gonçalo Cruz (2013), Insights on web-based peer review: a case study with energy engineering students, Proceedings - Conference of the Portuguese Society for Engineering Education (pp. 1-10). Porto, Portugal: ISEP, 31 Octubro-1 Novembro. IEEEXplore (Digital Library) (ISBN: 978-1-4799-1219-3-paper).DOI:10.1109/CISPEE.2013.6701991.http://ieeexplore.ieee.org/xpl/articleDetails.jsp?arnumber=6701991&punumber%3D6693053%26sortType%3Dasc_p_Sequence%26filter%3DAND%28p_IS_Number%3A6701950%29%26rowsPerPage%3D50
Caroline Domiguez, Rita Payan-Carreira, Felicidade Morais, Maria Manuel Nascimento (2013) Revisão entre pares e pensamento crítico: percurso para uma metodologia transversal, poster, I Seminário Internacional Pensamento Crítico na Educação,1 e 2 de Julho, Universidade de Aveiro.
Dominguez Caroline, Cruz Gonçalo, Maia Ana, Pedrosa Daniela, Grams Gordon (2012) Online peer assessment: an exploratory case study in a higher education civil engineering course, 15th International Conference on Interactive Collaborative Learning (ICL), 26-28 de Setembro, Villach, Austria. Proceedings available in IEEE através da eduroam (dentro da UTAD), em: http://ow.ly/gTuqM., 978-1-4673-2427-4/12   http://www.slideshare.net/gmatos/icl-2012-final, DOI: 10.1109/ICL.2012.6402220 , IEEE conference publications   IEExplore, pp:1-8   ISI Proceedings/Web of Science